Utah Salt Lake Temple

Utah Salt Lake Temple

Tuesday, November 24, 2015

Amor Pelo Nordeste Brasileiro

Amor Pelo Nordeste Brasileiro 

O meu primeiro post em Português não poderia ser sobre algo mais especial

Quem me conhece há mais tempo, e quando digo isso me refiro a minha infância, sabe que tenho uma "longa história" de vida apesar da minha pouca idade. Hoje resolvi dividir com todos vocês uma poesia que escrevi durante um almoço que tive com minha avó semana passada. Esses versos revelam um pouco das minhas lembranças mais felizes, dos meus momentos mais particulares e das coisas que eu amo sobre o meu passado, minha história, minha família e sobre mim.

Terra do Caju

Bebendo suco de caju
na casa da minha avó.
Suco feito da fruta
da minha querida Mossoró.
Sabor que trava na língua
mas adoça o paladar.
Fruta linda e colorida
que eu trouxe pro Ceará.

Bebendo esse suco gostoso
quase que eu sinto o gosto
da minha infância feliz
no sítio do meu avô.

Homem de garra e coragem
que me ensinou a cuidar
do gado e da terra
e me ensinou a sonhar.

Do nosso pedacinho de chão
sempre vou recordar
do cajueiro gigante
onde eu amava brincar.

Caju amarelo no pé de cá.
Caju vermelho no pé de lá.

No vai e vem dessa vida
eu não posso negar
Amei Baraúna, Mossoró e o meu Ceará.
Sou nordestina.
Filha de baiana
Neta de alagoana
Vim nascer no Ceará

Em qualquer lugar do mundo,
Pra onde quer que eu vá
Trago comigo a lembrança
De onde foi o meu lugar.

Cindy Gomes​ 


Havia muito tempo que não ousava escrever... A minha inspiração estava sendo calada pela racionalidade dos meus dias, durante os últimos 3 anos. Dias preenchidos pela lógica dos números e pelas influências erradas que me cercavam por todos os lados. 

Como foi bom ouvir a voz da minha inspiração gritar de alegria, quando eu estava conversando com minha avó durante um almoço corriqueiro e ela me serviu um delicioso suco de caju que me fez relembrar tantas coisas lindas da minha infância.

 Asseguro que a voz destes versos não é a voz dessa Cindy "crescida" que se sente "segura" e "pouco dependente" de outras pessoas, a voz dessa poesia é a voz de uma outra Cindy. É da garotinha que tinha pesadelos e corria para a cama dos avós no meio da noite. Garotinha que sonhava em ser princesa, escritora, treinadora de dinossauros, jornalista, atriz de teatro, caçadora de relíquias e veterinária. A mesma Cindy que viveu momentos tão difíceis e superou tudo com tanta coragem quando tinha apenas 3, 6, 9 anos de idade.

Acredito que devemos nos permitir ser guiados pela criança que existe em nós quando a vida começa a ficar séria demais. Afinal quem seriamos hoje, se não tivéssemos sido aquela criança um dia? 

Devemos aceitar o passado e aprender com os nossos arrependimentos, lidar com o presente com confiança, e enfrentar o futuro sem medo. Por isso é tão importante pensar nas decisões que estamos tomando e corrigir nosso caminho caso ele esteja nos levando para um destino que não queremos ter. Sei que tudo é possível através da fé em Cristo. Sou muito grata por viver tudo o que acredito.

Isso é tudo, vejo vocês em breve!




Cindy Gomes  

 

4 comments:

  1. Minha filha, que poesia linda!! Você falou de tudo um pouquinho nesses versos que tem significado tão profundo!!
    Estou feliz por sua atitude de escrever para nós... Continue! Afinal... Você pode, você sabe, você vai conseguir! Lute, ganhe e vença!!! Sou sua maior fã! Te amo!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Obrigada por tudo Mamãe! Você é minha fortaleza e meu maior amor! Sei que sempre fez e fará tudo por mim e por meu irmão. Tenho sorte de ser sua filha é sempre vou agradecer ao Pai Celestial, nosso Deus por me enviar para essa terra sob os seus cuidados de mãe. Te amo!

      Delete
  2. Cada dia que passa eu a admiro mais minha linda! Uma jovem linda, talentosa, virtuosa e cheia de dons maravilhosos! Sou uma privilegiada por ter sua mãe como amiga e irmã, por ter visto você crescer e se tornar essa linda mulher e por ver você vencendo tantas dificuldades desde os seus tenros anos! Você é a filha que eu ainda não tive e vibro com cada vitória e conquista suas! Como uma boa cearense e apreciadora do caju, seu poema também me fez voltar à infância e relembrar os momentos doces e inocentes da vida!
    Parabéns por todos o seus êxitos e estarei aqui sempre vibrando e acompanhando cada conquista sua sendo a terceira na fila das tuas fãs pois tua mãe e tua vó tem cadeira cativa né?
    Milhões de beijos Cindy querida!!!

    ReplyDelete
    Replies
    1. Tia Vladia sou tão feliz por ter você como a família que escolhi! Sua amizade e seu amor por nós sempre foi sincero e presente mesmo estando a quilômetros de distância. Sou tão grata por cada aniversário que você lembrou de me ligar e desejar-me parabéns. Sou grata pelo seu incentivo para que eu não desistisse dos meus sonhos, das minhas metas. Saiba que te amo verdadeiramente como uma tia de coração! Estou com saudades! Beijos!!

      Delete