Utah Salt Lake Temple

Utah Salt Lake Temple

Thursday, April 21, 2016

Missão Temporária!!

Essa postagem tá um pouquinho atrasada mas vou postar mesmo assim, pra servir de registro da minha felicidade em servir como um dos 7 mil missionários em todo o mundo!

 

Fevereiro de 2016 

Contagem regressiva para a minha entrada no CTM 

Quando recebi meu chamado missionário ainda faltavam 119 dias para minha data de entrada no CTM (centro de treinamento missionário) dos Estados Unidos. Agora faltam menos de 20 dias! 

Isso mesmo, VINTE dias! 

Inacreditável a forma como o tempo passou rápido... Agora vocês devem estar se perguntando o que foi que eu fiz durante esses meses e a resposta é:  MUITAS COISAS!

Quando recebemos o chamado para servir como representantes de A Igreja de Jesus Cristo dos Santos dos Últimos Dias, recebemos também várias designações no Portal Missionário. Um site que tem como objetivo ajudar na preparação dos futuros missionários antes de nossa entrada no CTM. 

O Portal Missionário é dividido em 'Things to do immediatly', 'What to do next', 'Pre-field training' and 'What to bring'. São coisas como ler novamente O Livro de Mórmon e estudar lições específicas do Pregar Meu Evangelho, assistir vídeos sobre a rotina de um missionário e também quantas roupas e sapatos devemos levar, a documentação que precisamos ter e todo tipo de orientação que precisamos.

A grande causa da ansiedade de todos os missionários chamados para servir fora do seu país de origem é o visto para trabalho missionário. No caso dos Estados Unidos, o governo americano precisa mandar uma petição para a igreja dar entrada no visto dos missionários. Enquanto essa petição não chega, a maioria dos missionários precisa adiar a entrada no CTM, isso quer dizer que você pode iniciar sua missão em seu país até que você tenha recebido o visto finalmente. 

Antes eu estava apavorada com essa possibilidade. Quero dizer... "Como eu vou iniciar minha missão sem ter sido treinada? Como vou ensinar as pessoas se eu ainda não aprendi o que e como devo ensinar?" Bem... Demorou algum tempo até que eu finalmente começasse a enxergar as coisa de um modo diferente. Com o passar dos dias o Espírito Santo foi me consolando e me dando a certeza de que tudo acontece por um propósito. Agora eu sei que o Senhor me ama e confia tanto em mim que me deu a oportunidade de pregar o Seu evangelho em três missões completamente diferentes para pessoas que ele preparou para serem ensinadas por mim. 

Sabe outra coisa super legal e rara? Vou ter três plaquetas hahaha Isso é o máximo!

E... Agora... fui designada para uma missão temporária! Sim... enquanto aguardo o tão esperado "visto" estarei servindo na Missão BRASIL São Paulo Interlagos... Uhuuuu!!!!
Que privilégio! Servir em meu país e ao meu povo, isso vai ser incrível!
Estarei indo "direto" para o campo missionário, sem passar pelo treinamento no CTM do Brasil!
Me sinto pronta! Mesmo sem um treinamento específico, sei que o Senhor Jesus Cristo irá me usar como instrumento para a pregação do evangelho verdadeiro.

Dia 23 de Fevereiro de 2016 ingresso em minha nova missão!
Beijos!


  
     

No comments:

Post a Comment